anzeige
  
20/01/2012 às 13:20 | Atualizado em 20/01/2012 às 13:20

Hackers do Anonymous atacam sites governalistas dos EUA

O protesto seria vingança por fechamento do MegaUpload

“Get some popcorn … it’s going to be a long lulzy night” (Pega popcorn … isso será uma noite longa e alucinante). Com essa mensagem no Twitter o protesto do grupo de hackers Anonymous foi anunciado. Já tem comentários, que a arremetida, cujo vítimas são o Ministério de Justiça e a Casa Branca dos EUA além dos sites das empresas Warner Music e Universal Music e dos entidades clientelistas RIAA (Recording Industry Association of America) e MPAA (Motion Picture Association of America), seria a maior na história do grupo.

No blog AnonOps os hackers anunciaram a lista dos sites de entidades e organizações alvos. O FBI (Federal Bureau of Investigation) já confirmou ataques e alguns dos sites realmente ficaram fora de ar por um tempo. Os sites foram atacados com os chamados “Distributed-Denial-of-Service-Attack” – DDoS, quando os sites são fechados por consultas em massa.

Os hackers declararam a “guerra” após agentes federais dos Estados Unidos haviam fechado o site “MegaUpload”, acusando a empresa de pirataria e lavagem de dinheiro e os diretores da empresa foram presos. Enquanto um diretor da MegaUpload, o músico Swizz Beatz, declarou pouco antes do fechamento do site, que as acusações seriam exagerados, os lobistas da RIAA “agradecem do coração” o trabalho feito pelos autoridades americanos. Só que o elógio da RIAA não poderia ser visto, porque o site ficou fora de ar.

Faça um comentário!

Não existem comentários neste artigo. Porque não comentas?

captcha

eletronicos/gif/160x600.gif
http://www11.condor.com/tcf-pt/index.jsp